Uma das principais promessas das categorias de base do Atlético-MG segue acumulando títulos na Seleção Brasileira sub-15. O meio-campista Hendel, mais conhecido como Índio, esteve no elenco do Brasil que conquistou o Quandrangular Internacional sub-15, no Paraguai.
A Seleção enfrentou Colômbia, Chile e o time paraguaio, que eram os donos da casa, e venceu as três partidas. Com a camisa número 8, Índio participou de todos os jogos. Esta é a primeira conquista do jogador com a camisa da Seleção Brasileira da categoria e o quarto só na temporada 2023, já que venceu a Benfica Campus, a Copa 2 de Julho e a BH Cup pelo Galo.
Índio elogiou os companheiros de Seleção sub-15
“Acredito que foi uma das melhores experiências da minha vida. Estou muito feliz pelo meu primeiro título com a Seleção, é uma honra vestir essa camisa e poder vencer com ela”, comentou Índio sobre a conquista.
O meio-campista também fez questão de citar os colegas de Atlético-MG: “Nada disso seria realizado se não fosse a oportunidade que o Galo me deu, então divido essa conquista com meus companheiros de Atlético-MG”.
Pelo primeiro confronto, realizado na última sexta-feira (20), a Seleção venceu a Colômbia por 1×0, com gol de Caio Henriques, meio-campista do Fluminense. No domingo (22), o jogador voltou a ser destaque na partida e marcou contra o Chile, acompanhado dos tentos de Juliano Viana (duas vezes), atacante do Red Bull Bragantino.
Por fim, o Brasil venceu o Paraguai pelo placar de 3×0, com gols do atacante Nicollas, do meio-campista Caio Henriques e do lateral-esquerdo Rafael. O torneio teve como objetivo a preparação para o Sul-Americano da categoria, adiado para 2024 pela Conmebol.
Os treinos foram realizados no Centro de Treinamento da Seleção Paraguaia Masculina Principal e as partidas no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino (CAR-FEM), em Assunção, no Paraguai.