O meio-campista Guilherme Batista, do São Paulo, foi convocado para a disputa da Copa do Mundo sub-17, na última quinta-feira (09). O jogador foi chamado para o lugar de Luiz Gustavo, do Corinthians, desconvocado por lesão. Ele viaja nesta sexta-feira (10) para a Indonésia para o início da disputa, que começa para o Brasil neste sábado (11), às 9h, contra o Irã, no Estádio Internacional de Jacarta.
A carreira de Guilherme Batista
Nascido em São Caetano do Sul, o meio-campista Guilherme Batista está no Tricolor desde os 10 anos de idade e nesta temporada fez parte da equipe que conquistou os vice-campeonatos do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com essa oportunidade, fruto do trabalho que o time Sub-17 fez esse ano. Pude ter destaque e ser convocado com o bom trabalho coletivo do São Paulo. Vou aproveitar a oportunidade e fazer o meu melhor para representar bem a Seleção e o São Paulo por lá”, declarou o jovem.
Com a convocação do jogador, 33 atletas são-paulinos já foram listados para jogar o Mundial Sub-17. O primeiro chamado foi Ivan, lateral-esquerdo, para a disputa da Copa do Mundo de 1985. Já na última edição, em 2019, três foram convocados: o lateral-esquerdo Patryck, o meio-campista Talles Costa e o atacante Juan, depois desconvocado por lesão.
Além de Guilherme, o São Paulo tem como representante no Mundial o lateral Well, que foi convocado para defender a Indonésia. O atleta já havia sido convocado para um período de treinos com a seleção na Alemanha entre os meses de setembro e outubro.
Na Europa, disputou sete amistosos com a Indonésia, incluindo confrontos contra as categorias de base do Colônia, Eintracht Frankfurt e Mainz 05. A competição será realizada no país asiático entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro.