A novela envolvendo o futuro de Lucas Moura no São Paulo ganhou mais um capítulo nesta semana. O atacante conversou com alguns jornalistas e afirmou que ainda não tem uma definição sobre sua possível renovação de contrato com o Tricolor. O vínculo do atleta com a equipe paulista termina no fim desta temporada.
Aos 31 anos, Lucas é considerado um grande ídolo da torcida são-paulina. O título da Copa do Brasil recolocou o time no caminho das conquistas nacionais e ampliou ainda mais a idolatria do jogador. Questionado sobre a renovação com o São Paulo para o próximo ano, o ponta ressalta que vai tomar a decisão com calma em breve.
A situação de Lucas Moura
“Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero focar nesse restante de campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária pra escapar dessa zona desconfortável. Estou focado nisso. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma”, disse Lucas.
O atacante completou afirmando que não quer tomar um decisão sobre seu futuro com a cabeça quente e rápido: “Não quero decidir nada na empolgação, nada na emoção. Quero decidir com a cabeça fria pra tomar a melhor decisão”.
Lucas Moura começou sua carreira como profissional ainda em 2010. Naquele ano, marcou quatro gols e deu quatro assistências em 25 partidas disputadas. Com o passar dos jogos, foi ganhando a confiança e o coração dos tricolores nas arquibancadas. Ao longo de três anos no clube em sua primeira passagem, marcou 33 gols e deu 26 assistências em 128 jogos disputados.
Na temporada 2012/13, transferiu-se para o Paris Saint-Germain, da França, onde ficou por seis temporadas até se mudar para a Inglaterra, onde jogou com a camisa do Tottenham. No clube inglês viveu altos e baixos Neste ano, voltou para atuar pelo São Paulo por apenas alguns meses, e já marcou três gols em 13 partidas.