Os torcedores de São Paulo e Palmeiras viveram momentos de tensão e muita emoção na partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Paulista sub-17. Em clássico disputado na manhã desta quarta-feira (18), no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, os times ficaram no empate em 1×1.
A partida de volta vai ser realizada na próxima terça-feira (24), às 20h (de Brasília), na Arena Barueri. Em caso de novo empate no placar durante o tempo regulamentar, a vaga na grande final será decidida em uma disputa de pênaltis, já que não há o critério do gol qualificado fora de casa no torneio.
A campanha do São Paulo do Paulistão sub-17
No dia 30 de setembro, em partida de ida das quartas de final, a Ferroviária derrotou o São Paulo por 1×0. Uma semana depois, o Tricolor deu o troco e derrotou o adversário por 2×0 no jogo de volta, se classificando para a fase seguinte.
Na partida de ida da semifinal do Brasileirão sub-17, o São Paulo começou na frente do Palmeiras, com um gol no placar no início da etapa final marcado por Ferreira. O empate do adversário ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, com Rafael Coutinho.
Quem avançar para a final vai enfrentar o classificado do confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Na partida de ida, o Timão venceu por 2×0 e colocou um pé na decisão. São Paulo e Palmeiras vivem uma das grandes rivalidade da categoria sub-17 no Brasil.
Os rivais paulista também vão se enfrentar na final do Campeonato Brasileiro sub-17, no próximo sábado (21), na Arena Barueri, às 15h30 (de Brasília). A decisão será em partida única e, em caso de igualdade no tempo regulamentar, o campeão será decidido na disputa por pênaltis.