A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou oficialmente, na tarde desta terça-feira (17), que o lateral-direito João Moreira, do São Paulo, foi cortado da Seleção Brasileira pré-olímpica e está fora dos Jogos Pan-Americanos do Chile de 2023.
Segundo as informações da entidade, o atleta sofreu uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita durante um treinamento do Brasil sub-23 e foi cortado da competição. Miranda, do Vasco da Gama, foi convocado para o lugar do são-paulino.
A carreira de João Moreira
O defensor de apenas 19 anos é uma das grandes promessas da categorias de base do São Paulo e também do futebol brasileiro. O atleta vem sofrendo com diversas lesões desde o ano passado, que o prejudiraram ao longo dos últimos meses. No fim de 2022, Moreira realizou um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo após o rompimento dos ligamentos durante um treino.
O técnico Dorival Jr. voltou a relacionar o jogador apenas em julho deste ano para que ele recuperasse o ritmo de jogo e a condição física. O lateral também tem nacionalidade portuguesa e já defendeu o time sub-19 do país europeu. Ele já voltou ao Tricolor para continuar seu tratamento e recuperação no Reffis.
A Seleção Brasileira está no no grupo B do Pan do Chile ao lado Colômbia, Honduras e Estados UnidoS. O grupo A é formado por México, República Dominicana, Chile e Uruguai. A estreia do Brasil será no dia 23 de outubro, às 18h (de Brasília), contra a seleção estadunidense.
Convocados do Brasil para os Jogos Pan-Americanos 2023:
- Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians);
- Laterais: Miranda (Vasco), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo);
- Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu);
- Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes);
- Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba).