A Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao último terço e as equipes já começam a fazer suas projeções ao olhar a tabela da competição. Enquanto uns sonham em escapar da zona de rebaixamento e permanecer na primeira divisão, outros sonham com vagas na Sul-Americana, Libertadores e título.
O Atlético-MG não fez um bom Campeonato Brasileiro e agora colhe algumas dificuldades. Uma delas é justamente na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, o portal ‘ge’ divulgou as probabilidades de cada time após a 26ª rodada do torneio.
Atlético-MG tem chance de que no Brasileirão?
O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, sendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas ao longo dos 26 jogos. Segundo a pesquisa, o clube carioca tem 81% de chances de conquistar o título nacional. Matematicamente, o Galo não tem mais chances de conquistar a taça mais importante do futebol brasileiro.
Por outro lado, a briga do clube mineiro é por uma vaga na Libertadores. Por não ter feito um bom início de competição, as briga nesta altura do campeonato ficaram mais difíceis. Por isso, de acordo com a pesquisa, o Galo tem 5,7% de chances de terminar no G4, o que daria uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental em 2024.
A pesquisa também indica que a equipe tem 17,8% de chances de terminar no G6, o que daria uma vaga na fase de pré-Libertadores. Botafogo (99,2%), RB Bragantino (78,1%), Palmeiras (56,9%), Grêmio (47,9%), Flamengo (34,8%), Fortaleza (26,7%), Athletico-PR (25,3%) e Fluminense (23,4%) são as outras equipes que brigam por uma vaga direta no torneio mais importante do continental sul-americano.