Internacional prepara papel e caneta para novo reforço de 2025

O Internacional está focado em identificar os reforços que deseja disponibilizar para Roger Machado. Entre os nomes considerados, Willyan Rocha continua sendo uma opção, e a diretoria planeja apresentar uma oferta ao CSKA.

A intenção do Colorado era convencer os russos a aceitarem um empréstimo, mas essa possibilidade não avançou. As negociações prosseguiram, e a diretoria se comprometeu a apresentar uma proposta formal ainda nesta semana.

Willyan Rocha demonstra interesse em retornar ao Brasil, especialmente porque sua filha, de apenas dois meses, vive no país, mas o principal obstáculo nas conversas é a questão financeira. O jogador, que tem 29 anos e completará 30 em janeiro, renovou seu contrato com o CSKA em agosto, com vínculo até 2027.

O defensor é formado nas categorias de base do Flamengo e teve uma passagem pelo Grêmio em 2017. Em 2019, ele se transferiu para o futebol de Portugal, onde se destacou no Portimonense e quase fechou com o São Paulo em 2022, mas acabou se transferindo para o CSKA.

Na temporada 2024/25, Willyan Rocha disputou 19 partidas, todas como titular, e registrou duas assistências. Em janeiro, ele foi incluído na lista dos 10 melhores zagueiros do mundo em jogo aéreo, elaborada pelo Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES).

Desejo do Internacional

O Internacional está trabalhando internamente para ajustar sua folha salarial para a próxima temporada. Não se trata de uma redução drástica, mas sim de um ajuste no planejamento para tentar melhorar a situação financeira, que exige atenção no Beira-Rio.

De acordo com informações da diretoria, o Colorado atualmente tem um gasto mensal de cerca de R$ 14 milhões com os salários dos jogadores. A intenção da cúpula é diminuir esse valor em R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.