Ronaldinho decidiu voltar e assinou com o Flamengo
No início de 2011, Ronaldinho Gaúcho anunciou que estava voltando ao Brasil para defender o Flamengo. Na época, sua contratação foi cercada de muita polêmica, já que o Grêmio, clube que o revelou, contava com o retorno do craque.
O “Bruxo” acabou ficando pouco mais de um ano no clube. Ele marcou 28 gols em 74 jogos, além de ter vencido um Campeonato Carioca.
A passagem de Ronaldinho sempre foi muito conturbada, principalmente com a vida agitada que ele levava fora dos campos. Em 2012, Luxemburgo se incomodou com isso e acusou Ronaldinho de falta de profissionalismo.
Outro problema frequente foram os atrasos nos pagamentos. O desgaste foi tão grande que o duas vezes melhor do mundo recorreu à justiça e obteve a rescisão do contrato com o Flamengo.
Ronaldinho em outro ramo
Ronaldinho comemorou, nesta última quarta-feira (18), o sucesso do projeto musical “Tropa do Bruxo”. A iniciativa, uma parceria entre o ex-atleta e a Wusta Studio, foi lançada em 2020.
O perfil oficial do projeto conta com mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. O ex-jogador comemorou o sucesso da música “TUMBÁTUM”, que alcançou 150 milhões de execuções nas plataformas digitais.
“Parabéns a todos que fazem parte desta história. Este sonho em apostar na Tropa não era uma opção, e sim uma missão: dar vida a estes jovens que não tinham condições de sequer gravar um clipe em estúdio e serem reconhecidos como os verdadeiros artistas da música urbana, da raiz e do povo… a Tropa traz todos estes ingredientes no seu DNA… Parabéns a todos nós por acreditar no nosso potencial”, publicou Ronaldinho Gaúcho.