Oscar desiste e volta atrás na decisão sobre fechar com o São Paulo
A princípio, o meia Oscar estava decidido em não voltar ao Brasil no momento, mas isso mudou desde que ele chegou ao país para as férias de fim de ano. Durante as interações com torcedores do São Paulo, o atleta percebeu que a maioria apoia seu retorno, superando a saída controversa há 14 anos, quando se transferiu para o Internacional.
O Tricolor sempre manteve seu interesse e a proposta que havia feito ao jogador. O técnico Luis Zubeldía, inclusive, já conversou com o jogador para destacar o papel de destaque que ele teria na equipe, caso decidisse aceitar o projeto do time.
Caso seja confirmada, esta será a volta de Oscar ao Brasil após oito anos jogando pelo Shanghai Port, da China, onde se despediu como ídolo, conquistando três títulos do Campeonato Chinês. Antes disso, passou pelo Chelsea, da Inglaterra, entre 2012 e 2017, além de ter defendido o Internacional e o São Paulo no Brasil.
Oscar elogiado
Como citado, o São Paulo tem o objetivo de trazer Oscar de volta para a próxima temporada, mas a negociação não é fácil. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, reconheceu o interesse em contratá-lo para o próximo ano, mas afirmou que o processo ainda está distante de ser finalizado.
“Oscar é um grande jogador, tem relação com o São Paulo. Vem de uma temporada fantástica no futebol chinês, é um meia raro. Nos ajudaria muito. Nós e o Zubeldía gostamos muito do Oscar, mas ainda está muito distante. Que há o interesse é fato. Daí em diante precisamos saber se é possível ou não dentro da situação que o São Paulo vive nesse momento”, disse Carlos Belmonte.