Bomba: Astro da Premier League é pego no doping e é suspenso do futebol

Mykhailo Mudryk, atacante do Chelsea, da Premier League, recebeu uma suspensão preventiva da Federação Inglesa de Futebol (FA). Ele testou positivo para Meldonium, substância proibida, segundo a imprensa inglesa.

Em nota oficial, os Blues informaram que o jogador foi notificado sobre o caso e garantiu que tanto o clube quanto ele colaborarão com as investigações para esclarecer os fatos. O atleta negou ter feito uso da substância.

“Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa”, publicou o Chelsea.

O atleta utilizou suas redes sociais para confirmar que foi notificado pela FA e reafirmar sua inocência em relação às acusações. Além disso, ele afirmou que irá colaborar com as autoridades e trabalhar de forma próxima com o clube para esclarecer o caso.

O teste “A”, realizado no final de outubro, detectou a presença da substância proibida na urina de Mykhailo Mudryk. Se o exame “B”, que ainda não foi analisado, confirmar a irregularidade, o jogador poderá ser suspenso por até quatro anos.

O ucraniano foi contratado pelo Chelsea durante a janela de inverno do ano passado, após se destacar no Shakhtar Donetsk, clube com o qual se tornou a venda mais cara de sua história. Desde sua chegada aos Blues, ele disputou 73 jogos, marcando 10 gols e oferecendo 9 assistências.

Situação na Premier League

Mykhailo Mudryk desfalcará o clube na disputa pelo título da Premier League. No momento, sua equipe está apenas dois pontos do líder Liverpool.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.