Atlético-MG fecha “reforço” de R$ 60 milhões

O Atlético-MG não exibirá o patrocínio da Betano em sua camisa na próxima temporada, já que o clube e a empresa não chegaram a um consenso para renovar o contrato, que termina ao final deste ano. O Alvinegro está próximo de fechar um acordo com uma nova empresa de apostas, que deverá render mais de R$ 60 milhões por ano em patrocínio, de acordo com a Itatiaia.

O Galo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo patrocínio que será estampado no uniforme, mas a fonte já citada indica que a parceria será com uma empresa de apostas que não patrocina outros time brasileiros. O clube deve anunciar o acordo em breve, com a nova marca já presente nos uniformes da pré-temporada e nos amistosos da FC Séries, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os novos valores colocarão o Atlético-MG em uma posição mais alta no ranking de patrocínios mais valiosos entre clubes. Vale lembrar que o acordo com a Betano, de R$ 18 milhões anuais, deixava o Alvinegro na 12ª posição, atrás de times como Cruzeiro, Santos e Vasco.

Atlético-MG e Betano

O Atlético-MG e a Betano negociaram uma renovação de contrato ao longo deste ano, mas não chegaram a um consenso sobre os valores. O clube buscava um aumento na quantia recebida, e fontes informaram ao ‘ge‘ que “a proposta precisava ser competitiva”.

A casa de apostas ocupa o espaço principal na camisa do Galo desde janeiro de 2021, quando substituiu o BMG, que foi realocado para outra parte do uniforme, e inicialmente, o contrato tinha duração de um ano, com opção de renovação por mais um. Em 2022, o vínculo foi estendido, e em fevereiro de 2023, o contrato foi ampliado novamente, incluindo o futebol feminino e áreas da Arena MRV.

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