Vasco encaminha contratação de treinador multicampeão
Ontem, o Vasco apresentou uma proposta para que Renato Gaúcho assuma o comando da equipe na próxima temporada. Agora, a decisão depende do treinador.
Após a reunião na noite da última segunda-feira (16) com Pedrinho, Felipe, Marcelo Sant’Anna, Carlos Amodeo, o ex-Grêmio e sua equipe, as partes voltaram a se encontrar na manhã de ontem. Desta vez, a reunião foi com o empresário do treinador para dar andamento às negociações financeiras do acordo.
Durante a reunião, ficou definido que Renato Gaúcho poderá levar sua comissão técnica ao Vasco. A diretoria do clube trata a busca por um novo comandante como prioridade para destravar o planejamento do ano que vem, definir o perfil dos reforços e dar sequência ao processo de fortalecimento do elenco.
O ex-atacante passou a ser o principal alvo do Cruzmaltino e se tornou o plano A da diretoria, que busca um novo técnico desde o final de novembro, após a demissão de Rafael Paiva. Nos últimos três jogos do Brasileirão, o time foi dirigido interinamente por Felipe.
O perfil de Renato Gaúcho atende às expectativas da diretoria, já que ele é um treinador com experiência no futebol brasileiro, histórico vencedor e habilidade no relacionamento com o vestiário. Sua presença no Rio de Janeiro durante as férias acelerou as negociações.
Vasco mira atacante
Cuello é a principal prioridade do Vasco nesta janela de transferências. O atacante do Athletico Paranaense passou a ser o alvo principal para reforçar o ataque do time de São Januário no planejamento para o início da próxima temporada.
Apesar do rebaixamento do Furacão, o argentino teve destaque. Ele terminou o ano com 18 participações em gols — com cinco bolas na rede e 13 assistências — em 61 partidas.