Multicampeão pelo Santos anuncia nova profissão
André Balada decidiu se aposentar do futebol e agora tem novos objetivos: se tornar maratonista. O ex-atacante do Santos, conhecido pelo seu carisma, planeja para 2025 se envolver mais na gestão da Cabofriense, clube de sua cidade, além de se dedicar ao aprimoramento nas corridas.
“Não corria quando jogava, mas agora estou correndo. Estou num projetinho para a meia maratona, estou me cuidando. Gosto de correr, pedalar, quero correr a meia maratona, depois uma maratona. Vamos ver, não é fácil, não”, disse André.
Passagem no Santos
O ex-jogador foi promovido ao time profissional do Santos em fevereiro de 2009. Após fazer sua estreia entrando nos minutos finais de uma partida contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista, passou a receber mais oportunidades durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2010, com a chegada de Dorival Júnior ao Peixe, André conquistou a titularidade e se destacou como um dos principais jogadores da equipe campeã do Campeonato Paulista. Suas boas performances e gols chamaram a atenção, e em junho, o clube oficializou sua transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
No entanto, os termos do acordo estipulavam que o jogador ficaria no Santos até as finais da Copa do Brasil, na qual o clube paulista venceu o Vitória. Ao todo, ele fez 51 partidas e marcou 28 gols durante sua primeira passagem.
Em 9 de agosto de 2012, André voltou ao Santos. No entanto, devido ao seu desempenho abaixo das expectativas da comissão técnica e ao alto salário, o clube decidiu emprestá-lo ao Vasco da Gama até o fim da temporada, após o término do Campeonato Paulista de 2013.
Ao todo, o “Menino da Vila” teve 41 gols em 98 partidas. Além disso, conquistou o Paulistão (2010), a Copa do Brasil (2010) e a Recopa (2012) pelo clube.