Destaque do Corinthians revela dificuldade: “Comprei meia para treinar”

Em participação no podcast “PodPah” no YouTube, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, revelou, ao lado do atacante Talles Magno, o momento mais difícil de sua carreira, quando jogava no Flamengo. Além disso, ele falou sobre o tempo em que jogou pelo Chaves, de Portugal, destacando as dificuldades.

“Eu saí do Flamengo para jogar em um time sem expressão nenhuma de Portugal. Sou grato, foi um clube que me abriu as portas, mas a realidade, esquece. Não dá para comparar. Em questão de estrutura o futebol português está bem para trás do brasileiro. Eu precisei comprar meia para treinar. Fui me deparando com a realidade e me afundando junto com ela. Aí eu precisei buscar ajuda mental. Comecei a cuidar da minha cabeça”, disse Hugo Souza.

Vale lembrar que o Timão adquiriu o jogador em definitivo em novembro, pagando 800 mil euros à vista. Com a negociação, o clube do Parque São Jorge passou a deter 60% dos direitos econômicos do arqueiro, enquanto os 40% restantes permanecem com o Rubro-Negro.

Acabou de sair

Corinthians no mercado

O Corinthians tem a intenção de contratar até quatro reforços para a próxima temporada, número consideravelmente menor do que nas duas últimas janelas de transferências, quando o clube trouxe 20 novos jogadores. Essa abordagem mais cautelosa no mercado se justifica por dois motivos principais: as contratações bem-sucedidas feitas no meio deste ano e a prioridade em manter a maior parte possível do elenco atual.

A reestruturação planejada por Augusto Melo ao assumir a presidência do Timão em janeiro se desenrolou ao longo da temporada, com movimentações surpreendentes, tanto de contratações quanto de saídas. O clube finalizou 2024 com 20 reforços e 13 jogadores deixando o clube – o investimento foi superior a R$ 160 milhões, o que resultou no aumento da dívida do clube para R$ 2,4 bilhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.