Presidente abre o jogo sobre e confirma venda do Fluminense
Ontem, o presidente Mário Bittencourt participou de uma entrevista coletiva e revelou uma mudança em sua postura sobre a criação de uma possível SAF no Fluminense. Antes, ele preferia manter o controle do futebol no clube, mas agora o dirigente declarou ser favorável à venda integral para um investidor.
Em 2023, o Tricolor contratou o banco BTG para realizar um estudo sobre a viabilidade da Sociedade Anônima. Na reunião de novembro, o mandatário demonstrou uma mudança em sua posição sobre o tema.
“Não temos investidor ainda, o banco segue fazendo o assessoramento, mas na última reunião, mandamos que o banco busque investidores, que busque a compra do controle. Vamos pensar no melhor para o Fluminense. Entendemos que tínhamos que abrir o leque. Autorizamos o banco, ao BTG, que busque também investidores que tenham o interesse de comprar o controle. Isso vai ser o melhor para o Fluminense”, disse Mário Bittencourt.
Até o momento, o clube não recebeu nenhuma proposta formal para a venda da SAF. A expectativa é de que isso aconteça no próximo ano.
Novidade no Fluminense
Mano Menezes seguirá como treinador do Fluminense no próximo ano. Após diversas rodadas de negociações, ambas as partes chegaram a um acordo e decidiram dar continuidade ao trabalho.
O técnico assumiu o Tricolor em julho deste ano com a missão de evitar o rebaixamento, objetivo cumprido na última rodada do Campeonato Brasileiro. O novo contrato terá validade até dezembro de 2025.
Mano Menezes já estava incluído no planejamento do Fluminense para 2025 antes mesmo de seu anúncio oficial. Além das competições como o Brasileirão, Carioca e Copa do Brasil, o Tricolor garantiu vagas para o Super Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana.