Renato Gaúcho está perto de acerto com gigante do futebol brasileiro
Na noite de ontem, no Rio de Janeiro, a diretoria do Vasco se reuniu com Renato Gaúcho para tratar de sua possível contratação como técnico para a próxima temporada. O ex-treinador do Grêmio é a prioridade do clube, e o diálogo foi considerado positivo.
O ex-atacante e sua equipe se reuniram com o presidente Pedrinho, os diretores Felipe e Marcelo Sant’anna, além do CEO Carlos Amodeo. Uma nova reunião está marcada para a manhã desta terça-feira (16), na qual as partes irão avaliar os aspectos financeiros do acordo.
As conversas começaram na última quinta-feira (12). Se um acordo for fechado, Renato Gaúcho poderá retornar ao clube após 16 anos, já que comandou o Vasco em duas passagens anteriores: entre 2005 e 2007 e novamente em 2008.
A diretoria do Cruzmaltino está tratando o assunto com urgência para poder liberar o planejamento para a próxima temporada, discutir o perfil dos reforços e dar continuidade ao fortalecimento do elenco. O ex-Grêmio é visto como um treinador habilidoso no gerenciamento do vestiário, mantendo um bom clima entre os jogadores.
Renato Gaúcho em polêmica
Renato Gaúcho usou seu Instagram para negar que tenha ameaçado a imprensa durante uma entrevista coletiva. O episódio ocorreu após o empate por 1 a 1 do Grêmio com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem. O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. (…) Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa?…”, disse Renato Gaúcho.