Atlético-MG fecha com reforço de R$ 60 milhões
O Atlético-MG contará com um novo patrocinador máster para a próxima temporada, garantindo um aumento significativo em sua receita com a nova parceria. A Betano, que estampa sua marca na camisa do clube desde 2021, será substituída por outra empresa do ramo de apostas esportivas, cujo nome ainda não foi divulgado.
O Galo, que recebia R$ 18 milhões anuais da citada e ocupava a 13ª posição entre os maiores patrocínios do Brasil, alcançará o quarto lugar com a nova parceria. O clube passará a receber aproximadamente R$ 60 milhões por ano, de acordo com a rádio Itatiaia.
O patrocínio ao Atlético-MG será exclusivo no início, já que, segundo apuração, a nova patrocinadora não possui contratos com outros clubes de futebol no Brasil. A expectativa é que o Alvinegro anuncie oficialmente o novo parceiro máster nos próximos dias.
Atlético-MG em 4°
Com o novo acordo, o Atlético-MG superará os valores recebidos por clubes como São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Botafogo, Santos e Bahia. Confira o ranking:
- Flamengo (Pixbet) – R$ 105 milhões/ano
- Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/ano
- Palmeiras (Crefisa) – R$ 81 milhões/ano (pode chegar a R$ 120 milhões com bônus)
- Atlético (nome em sigilo) – R$ 60 milhões/ano
- São Paulo (Superbet) – R$ 52 milhões/ano (pode chegar a R$ 75 milhões com bônus)
- Vasco (Betfair) – R$ 50 milhões/ano (pode chegar a R$ 74 milhões com bônus)
- Cruzeiro (Betfair) – R$ 43 milhões/ano (pode chegar a R$ 63 milhões)
- Fluminense (Superbet) – R$ 42 milhões/ano (pode chegar a R$ 52 milhões com bônus)
- Grêmio (Banrisul) e Internacional (Banrisul) – R$ 30 milhões/ano
- Botafogo (Parimatch) – R$ 27,5 milhões/ano
- Santos (Blaze) – R$ 22,5 milhões/ano
- Bahia (Esportes da Sorte) – R$ 19 milhões/ano
- Fortaleza (Novibet) – R$ 17,5 milhões/ano
- Athletico (Esportes da Sorte) – R$ 17 milhões/ano
- Ceará (Esportes da Sorte) – R$ 15 milhões/ano