Ídolo do Flamengo decide se aposentar dos gramados
Ontem, Adriano se despediu do futebol com um jogo realizado no Maracanã. A partida foi entre Flamengo Legends e Amigos da Itália, em clima festivo, e terminou com vitória do Rubro-Negro por 4 a 3.
Os gols do ‘Fla’ foram anotados por Athirson, Romário, Edílson e Adriano. Pelo outro lado, marcaram Adrianinho, filho do Imperador, o próprio, após trocar de time, e Ruy.
“A importância do momento é lembrar os meus amigos. Graças a Deus, Papai do Céu está sempre me iluminando, me deixando em paz. Minha família está aqui. Meus filhos estão aqui. Isso que importa. O pessoal que veio pelo Didico, não pelo Imperador. Estou muito feliz em poder rever meus amigos e companheiros. Ainda mais no Maracanã. Vocês não sabem a emoção que tenho. Estou muito grato por isso tudo”, disse Adriano.
Convidados do Flamengo e afins
Para marcar sua despedida, Adriano convocou grandes nomes do futebol brasileiro e internacional. O jogo reuniu ex-jogadores que já defenderam o Flamengo e outros que atuaram na Itália, seja no mesmo time ou em equipes adversárias do ídolo.
A despedida foi repleta de homenagens, sorrisos, abraços e gols. A partida contou com grandes nomes do futebol, como Zico, Romário, Ronaldo, Petkovic, Materazzi, Diego, Gamarra, Aldair e Zinho, entre outros.
Antes do início da partida, Adriano recebeu uma munhequeira, acessório emblemático do jogador, de Ronaldo, que não participou do jogo. Em seguida, ele se emocionou novamente ao ver sua avó, figura fundamental em sua vida, realizar o pontapé inicial.
Outro momento tocante foi uma mensagem surpresa de seu falecido pai, que foi possível graças ao uso de inteligência artificial. O áudio foi apresentado quando o Imperador retornou ao time do Flamengo Legends.