Ex-técnico não se cala e detona Pep Guardiola

Pep Guardiola está atravessando um dos piores momento de sua carreira. Após a derrota para a Juventus no último dia 12, o espanhol foi duramente criticado por Fabio Capello, ex-treinador e atual comentarista da TV Sky Sports.

“Guardiola é um grande treinador, mas é muito arrogante e presunçoso. Às vezes até perdeu títulos porque queria mostrar que foi ele quem ganhou e não os jogadores. Deixou fora de jogos importantes peças-chave do time. Na minha opinião, é uma tentativa de tirar protagonismo e mérito da sua equipe”, disse Fábio Capello.

Pedidos de Guardiola

Acabou de sair

Guardiola receberá suporte nos bastidores para buscar reforços para o Manchester City, com dois alvos principais para janeiro. São eles: Martín Zubimendi e Bruno Guimarães, conforme fontes informaram à ‘ESPN‘.

Essa movimentação ocorre após os tetracampeões da Premier League alcançarem uma receita histórica de £ 715 milhões (aproximadamente R$ 5,5 bilhões) e um lucro de transferência de £ 139 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) em seu relatório financeiro anual. Vale lembrar que o clube fez apenas duas adições ao elenco principal na temporada: o atacante Savinho e o meia Gündogan.

Guardiola tem um interesse de longa data em Martín Zubimendi, meio-campista da Real Sociedad, visto como um possível sucessor de Rodri, vencedor da Bola de Ouro, após a grave lesão no ligamento cruzado que o afastou da temporada. Além disso, Bruno Guimarães, destaque do Newcastle, é outro jogador que o técnico do Manchester City já procurou anteriormente.

O clube inglês está aguardando o desfecho de uma audiência da Premier League, que trata de 115 acusações de violação das regras financeiras da liga. O time refuta todas as acusações e a atual incerteza sobre possíveis sanções pode dificultar a chegada de novos reforços ao Etihad.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.