Grêmio decidiu fechar com D’Alessandro e colorados ficaram surpresos

Em 2022, o ídolo do Internacional, o ex-meia D’Alessandro revelou em entrevista à ESPN Argentina que esteve muito próximo de jogar pelo Grêmio. Ele compartilhou que foi contatado pelo Imortal em 2008, enquanto ainda jogava pelo San Lorenzo, antes de concretizar sua transferência para o Colorado.

”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse D’Alessandro.

No total, o argentino disputou 529 partidas pelo Colorado, clube no qual teve três passagens ao longo de sua carreira. Durante esse período, conquistou 12 títulos, incluindo a Conmebol Libertadores (2010), a Copa Sul-Americana (2008) e seis Campeonatos Gaúchos.

D’Alessandro em nova função

Atualmente, D’Alessandro é diretor esportivo do Internacional, cargo que ocupa desde agosto deste ano. Vale lembrar que depois que ele se aposentou, o “hermano” trabalhou como coordenador técnico das equipes sub-20 e profissional do Cruzeiro, posição que ocupou entre março e dezembro de 2023.

Desde então, o ex-meia vem sendo o elo de ligação entre a direção, comissão técnica e jogadores. Ele compartilhou, em sua apresentação, que teve uma conversa “aberta” com o time, na qual explicou o verdadeiro significado de jogar no Colorado.

“A minha função tem que ficar muito clara. Não fui contratado para entrar chutando a porta do vestiário. E sim para melhorar o que o clube já tem de bom. Minha função é o dia a dia, viajar junto com a equipe, quero me aproximar dos atletas e passar toda a minha experiência…”, afirmou o ex-atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.