O Grêmio está sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho, e com isso, vários nomes estão sendo especulados no Imortal. Um deles é o do argentino Hernán Crespo.
No entanto, de acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o “hermano” não será o novo comandante do Tricolor. A sua prioridade é dirigir algum clube da Europa.
Despedida no Grêmio
Renato Gaúcho compartilhou um vídeo nas redes sociais para falar sobre sua saída do Grêmio. A decisão de não renovar o contrato foi acertada em uma reunião com o presidente Alberto Guerra no início da tarde desta última segunda-feira (9).
Emocionado, o ídolo gremista chorou e declarou que tomou a melhor decisão para o momento. Após a reunião realizada no hotel onde reside, ele seguiu para o CT Luiz Carvalho para participar de um almoço com os funcionários do clube.
O encontro, que já estava planejado, também marcou a despedida de Renato Gaúcho. Durante a ocasião, ele expressou sua gratidão aos dirigentes e torcedores do Grêmio, destacando a torcida organizada Geral, e além disso, também fez questão de elogiar e reconhecer os atletas.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”, disse Renato Gaúcho.
A quarta passagem como técnico do Tricolor chega ao fim após dois anos e três meses, período em que comandou a equipe em 141 partidas, e durante esse tempo, acumulou 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%. Entre suas conquistas, destacam-se dois títulos do Campeonato Gaúcho, além do vice-campeonato brasileiro em 2023.