Hugo Souza está furioso com isso que está acontecendo
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, participou do programa Boleiragem, do SporTV, nesta última segunda-feira (9), e compartilhou sua visão sobre os fatores que levaram o Timão a sair da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Ele também falou sobre o racismo que ainda presencia no futebol, especialmente em relação aos jogadores negros na sua posição.
“Eu acho que ainda pesa. E assim, falando, por exemplo, de mim. Uma falha minha vai ser muito mais passada para a frente do que de outro goleiro branco. Se eu falhar, meu vídeo vai rolar três dias, de um goleiro branco não, vai ser esquecido. O John, do Botafogo, foi premiado, eu também, a gente tem se provado e essa palhaçada tem que acabar”, disse Hugo Souza.
A compra de Hugo Souza
No final do mês passado, o Corinthians acertou a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. O clube paulista efetuou o pagamento necessário e agora terá o goleiro de maneira permanente.
Após uma grande negociação, o Timão pagou o valor integral da operação, desembolsando 800 mil euros, equivalente a pouco mais de 4,8 milhões de reais, com base na cotação desta terça-feira. A informação foi revelada pela ‘Central do Timão‘.
Com a compra definitiva de Hugo Souza, o Corinthians agora detém 60% dos direitos econômicos do arqueiro, enquanto os outros 40% permanecem com o Flamengo. O clube paulista tinha até o último dia 30 para efetuar o pagamento ao Rubro-Negro.
O atleta que chegou ao Timão em julho deste ano e rapidamente se tornou o titular indiscutível da equipe. Sua contratação ocorreu após uma temporada destacada no Chaves, de Portugal.