Renato Gaúcho já chegou em Minas Gerais para se apresentar à torcida do Galo

Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio, após sua quarta passagem. Agora, o técnico vem tendo seu nome ligado a alguns clubes do futebol brasileiro, como o Galo.

Foi justamente contra o Atlético que o ex-atacante conquistou seu primeiro título pelo Imortal. No dia 7 de dezembro de 2016, venceu a Copa do Brasil após vencer o Alvinegro por 3 a 1 no jogo de ida e empatar em 1 a 1 na volta.

Esse feito consolidou Renato Gaúcho como responsável por encerrar um jejum de 15 anos sem conquistas nacionais de grande relevância para o Grêmio. Até então, o título mais recente do clube havia sido o Campeonato Gaúcho de 2010.

Renato Gaúcho no Galo?

Como já mencionado, ontem, o Grêmio confirmou a saída de Renato Gaúcho. Com isso, ele se junta ao grupo de treinadores experientes disponíveis no mercado, sendo cogitado principalmente no Galo e no Santos, ambos em busca de novos comandantes para a próxima temporada.

É importante destacar que o ex-ponta quase assumiu o comando do Atlético em 2021, após a saída de Jorge Sampaoli. No entanto, ele optou por renovar seu contrato com o clube gaúcho na ocasião.

“Se for pensar em termos de dinheiro, sem dúvida a proposta do Atlético era muito melhor. Como não é isso (dinheiro) que me prende, eu vou continuar mais uma temporada. Eu fui procurado, sim, pelo Atlético, mas tinha dado a minha palavra ao presidente Romildo. Eu falei para as pessoas do Atlético que, antes de tomar qualquer tipo de decisão, eu ia falar com o presidente”, disse Renato Gaúcho.

Sem treinador desde a saída de Gabriel Milito, o Galo deu início às buscas por um novo técnico. Segundo Vitor Bagy, diretor de futebol do clube, alguns nomes já estão sendo avaliados, com preferência por profissionais que apresentem um estilo agressivo e privilegiem um “futebol protagonista”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.