Confirmado! Carlo Ancelotti confirma informação envolvendo Botafogo

Com a classificação do Real Madrid para a final do Mundial Interclubes, o técnico Carlo Ancelotti acompanhou a final da Copa Libertadores, que determinou um possível adversário para sua equipe no torneio global, marcado para dezembro. Em entrevista coletiva, ele revelou ter ficado impressionado com o Botafogo.

“O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute (da expulsão de Gregore)…incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a Copa Libertadores. Também pelo Botafogo que é uma equipe histórica do futebol brasileiro ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores”, disse Carlo Ancelotti.

Para enfrentar o Real Madrid, o Glorioso terá de vencer o Al Ahly, do Egito. O duelo acontece neste sábado (14), ás 14h.

Botafogo histórico

Acabou de sair

Com a conquista da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo repetiu um feito raro na história. Antes do time de Artur Jorge, apenas o Santos (em 1962 e 1963) e o Flamengo (em 2019) haviam alcançado essa marca.

O Peixe conquistou a Taça Brasil em 1962 e 1963 – que, após uma decisão da CBF em 2010, passou a ser considerada como o Campeonato Brasileiro – além da “Liberta”. Sob o comando de Pelé, o time dominou o futebol brasileiro na década de 1960 e se firmou como um dos maiores clubes da história do futebol.

Desde que o torneio passou a ser chamado de Brasileirão, em 1971, o Flamengo de 2019 foi o único time a conquistar os dois títulos. O clube venceu a competição um dia após a conquista da Libertadores.

O Botafogo de Artur Jorge conquistou a América ao vencer o Atlético-MG, tornando-se o segundo time da história a conquistar o título começando desde a fase preliminar. O primeiro a fazer isso foi o Estudiantes, em 2009.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.