Cuca já desembarcou em Minas para se apresentar à torcida do Cruzeiro

Cuca foi apresentado como técnico do Cruzeiro em 8 de junho, assinando contrato válido até dezembro de 2011. Em sua estreia, o time venceu o Athlético-PR por 2 a 0.

Nos primeiros jogos sob seu comando, destacou-se a evolução defensiva da equipe, que sofreu apenas três gols em seis partidas. Ele assegurou a classificação antecipada da Raposa para a Copa Libertadores de 2011 ao vencer o Vasco da Gama por 3 a 1, em 21 de novembro.

O Cruzeiro encerrou o campeonato na segunda posição, ficando a apenas dois pontos do campeão, Fluminense. Em 2011, conquistou o título mineiro, mas, após uma eliminação precoce na “Liberta” e um começo ruim no Brasileirão, deixou o cargo de treinador em junho daquele ano, sendo substituído por Joel Santana.

Cuca no Atlético?

Com a permanência na primeira divisão garantida, o Atlético iniciou o planejamento para a próxima temporada. A Itatiaia revelou que a diretoria alvinegra está em negociações com o técnico Cuca, que pode retornar ao clube para sua quarta passagem.

O treinador não comanda nenhuma equipe desde sua saída do Athletico-PR, em junho deste ano, em um episódio conturbado, que envolveu desentendimentos com dirigentes. Pelo time paranaense, ele dirigiu 23 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, alcançando um aproveitamento de 66%.

Cuca teve três passagens pelo Galo, com grande sucesso nas duas primeiras. Entre 2011 e 2013, conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores (2013) e o Campeonato Mineiro (2013), além de alcançar o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de 2012.

Sua segunda passagem, de 2020 a 2021, também foi marcada por conquistas. O técnico levou o time a vencer o Campeonato Mineiro (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Brasileiro (2021), encerrando um jejum de 50 anos do clube no torneio nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.