Regulamento não mente e título do Botafogo pode ser impedido
O Botafogo foi o grande campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão neste ano. No entanto, a temporada do time carioca ainda não terminou.
Isso porque, o Glorioso se prepara para jogar a Copa Intercontinental. Nessa quarta-feira (11), o Pachuca, do México, tentará impedir a equipe de John Textor de ser campeão.
Esse duelo é válido pelas quartas de final, e quem triunfar, enfrenta o Al Ahly, do Egito, nas semifinais. O Real Madrid, da Espanha, espera o vencedor desse último duelo na final.
“Sim, vamos encarar como se fosse qualquer time que fosse aqui do Brasil. Esse time quando entra em campo, a gente quer ganhar, não importa se é o Real Madrid. Queremos entrar para a história do Botafogo, por isso vamos lutar contra eles. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Muitos duvidaram de nós. Era difícil ganhar a Libertadores e o Brasileiro, mas como esse grupo é uma família, mostramos isso dentro de campo”, disse Luiz Henrique.
O 2025 do Botafogo
Embora a temporada atual ainda não tenha terminado, o Botafogo já se prepara para um 2025 ainda mais intenso. O Alvinegro enfrentará o maior número de competições oficiais em um único ano na história do clube, totalizando sete torneios.
Com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o time liderado por Artur Jorge garantiu vaga para disputar a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes em 2025. Esses torneios se somarão às competições tradicionais do calendário, como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a “Liberta”.
- Campeonato Carioca
- Supercopa do Brasil
- Recopa Sul-Americana
- Copa do Brasil
- Conmebol Libertadores
- Campeonato Brasileiro
- Copa do Mundo de Clubes