Athletico vai perder pontos no Brasileirão após invasão?
O Athletico perdeu para o RB Bragantino por 2 a 1, pela penúltima rodada do Brasileirão. Após o jogo, torcedores do Furacão tentaram invadir o campo da Ligga Arena.
Ao final da partida, um grupo começou a chutar os vidros que separam a arquibancada do gramado e a empurrar um dos portões de acesso. Apesar da tentativa inicial de contenção pelos seguranças, os torcedores conseguiram abrir o portão, o que levou à intervenção da Polícia Militar, que utilizou cassetetes e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.
Durante o jogo, alguns copos foram atirados em direção ao campo. O Athletico certamente será punido, mas não em pontos, e sim em possíveis perda de mando de campo.
Athletico na briga contra o rebaixamento
O técnico Lucho González classificou como injusta a derrota do Athletico para o RB Bragantino. Em um confronto direto, o time mandante começou em desvantagem, conseguiu igualar o placar no segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol decisivo nos minutos finais da partida.
O Furacão continua sob risco de rebaixamento após o resultado e entrará na última rodada precisando vencer para garantir sua permanência na Série A sem depender de outros jogos. O confronto será contra o Atlético-MG, rival direto na disputa, nesse domingo (8), às 16h, na Arena MRV.
“É minha responsabilidade, mas acredito que o resultado de hoje foi um resultado injusto. O futebol tem isso. Temos a última chance no domingo, a última final para nós, e depende de nós, o que é o mais importante, é o que me deixa tranquilo. Sinto que todos estão preparados, sinto que esses jogadores sabem lidar com a pressão que existe neste momento sobre nós. Somos profissionais, sabemos o que este clube representa para todos nós”, disse Lucho González.