Memphis Depay vai ganhar um salário absurdo e decide onde vai jogar em 2025
Memphis Depay, que tem vencimentos mensais na casa dos R$ 3 milhões, foi o grande responsável pela vitória que aproxima o Corinthians de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com dois gols, ele ressaltou a maturidade do time na noite desta última terça-feira (3), que terminou com um sólido 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.
O holandês tem se destacado especialmente nesta fase final da temporada. Com seis gols e quatro assistências em apenas 13 jogos, seus números refletem um impacto imediato, sinalizando a promessa de um 2025 ainda mais produtivo.
“Eu posso continuar melhorando, tenho muito a dar a este clube e a este time. Foi um jogo importante. Estou feliz nesta noite, uma noite mágica. (…) Foi um jogo importante para nós, pois competíamos por uma posição (vaga na Libertadores). Começamos “ok”, mas depois do gol conseguimos um respiro. Fiz dois gols e busquei o hat-trick, mas estou feliz com os dois gols”, disse Depay.
Efeito Depay
Depay foi anunciado pelo Corinthians em 9 de setembro e fez sua estreia 12 dias depois. Naquele momento, a equipe estava na 18ª posição do Brasileirão, e desde então, o time conquistou 10 vitórias, três empates e apenas três derrotas em todas as competições.
Os números destacam a evolução do desempenho do Timão com o craque em campo. Sem o atacante, a equipe registrou seis vitórias, 10 empates e 11 derrotas na competição nacional, o que resultou em um aproveitamento de 35%.
Com Depay, o Corinthians conquistou oito vitórias, um empate e uma derrota no Brasileirão. Isso da um aproveitamento de 83%.