Fim do processo! Presidente acaba de sofrer impeachment?

Augusto Melo continua na presidência do Corinthians, já que na noite de ontem, ele conseguiu uma liminar da Justiça que suspendeu a votação do processo de impeachment. A decisão foi emitida por volta das 19h, enquanto os conselheiros do clube já estavam reunidos no Parque São Jorge.

A desembargadora Clara Maria Araújo Xavier concedeu a liminar com base, principalmente, no relatório da Comissão de Ética e Disciplina do Timão. O órgão recomendou a suspensão ou o arquivamento do processo até a finalização do inquérito policial sobre possíveis irregularidades no contrato de patrocínio do clube com a VaideBet, e além disso, ela fixou uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

Após conseguir a liminar, Augusto Melo entrou no ginásio do Corinthians acompanhado de aliados e entregou o documento ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr. Ele leu a decisão e anunciou a suspensão da reunião.

Anteriormente, o mandatário do Timão teve um pedido de liminar negado, mas recorreu, o que levou à suspensão do encontro. Além de atuar politicamente, ele usou uma estratégia jurídica para impedir sua destituição.

“Fim” do impeachment

Augusto Melo aproveitou a oportunidade para se aproximar da torcida do Corinthians após a suspensão da votação do processo de impeachment. O dirigente foi até a área externa, onde foi acolhido pelos torcedores com entusiasmo.

“Queria agradecer a presença de todos os conselheiros. Sei que estamos aqui pelo bem do Corinthians. Espero que possamos superar tudo isso para darmos as mãos e nos ajudarmos, porque o Corinthians está em uma caminhada diferente, por tudo o que acontece aqui. Podem ter certeza de que queremos o melhor para o clube. Peço ajuda de todos vocês. Esta gestão quer tirar o Corinthians dessa situação. Obrigado!”, disse Augusto Melo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.