Botafogo pode perder troféu por erro grotesco
O Botafogo foi o grande campeão da Copa Libertadores deste ano, e pode emendar uma “dobradinha”, caso não cometa nenhum grande erro. Isso porque, a equipe comandada por Artur Jorge depende apenas de si para vencer o Campeonato Brasileiro.
O Glorioso está com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-colocado. Na próxima rodada, nessa quarta-feira (4), o time enfrenta o Internacional no Beira-Rio, com chances de título.
De acordo com a UFMG, o Botafogo possui 78,1% de chances de ser campeão brasileiro. O Verdão, único clube que ainda pode bater os cariocas, possui 21,9% de probabilidade de levantar a taça da competição.
Botafogo entre a festa e mais decisões
Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor celebrou o título da Libertadores no estádio Monumental, em Buenos Aires. Após a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG, ele ressaltou a resiliência mental do grupo, algo que vinha sendo questionado desde a temporada passada, e enalteceu a qualidade do elenco alvinegro.
Embora o ambiente de celebração tenha tomado conta do Glorioso, o empresário lembrou que a equipe ainda tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Faltando duas rodadas para o fim, o clube lidera com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras.
“Temos dois jogos muito difíceis e queremos ganhar o Brasileiro. Isso aqui é especial, mas nós também queremos ganhar o campeonato. Espero que eles (jogadores) durmam. Que durmam bem, acordem, percebam que ainda têm um trabalho a fazer. Acho que seria histórico vencer os dois campeonatos. Estamos na liderança (do Brasileirão), respeitamos nossos oponentes, mas vamos fazer o nosso melhor para conseguir os dois troféus”, disse John Textor.