Fluminense foi oficializado na série A no tapetão novamente

Em 2013, por mais uma vez, o Fluminense se livrou da Série B. Na época, a Portuguesa foi derrotada de forma unânime na primeira instância dos tribunais e recebeu a penalização de perda de quatro pontos, além de uma multa de R$ 1 mil.

A punição foi aplicada devido à escalação irregular do meia Héverton na partida final do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Com a decisão, a Lusa caiu da 12ª para a 17ª posição na tabela, sendo rebaixada para a Série B com 44 pontos.

O Fluminense, por sua vez, sobe para fora da zona de rebaixamento, garantindo sua permanência na Série A com 46 pontos. O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, expressou sua indignação com o resultado, acusando a decisão de favorecer outra equipe.

“Se fosse o contrário, o resultado não seria esse. Tanto é que em 2010 não tiraram o título do Fluminense porque era imoral. E a Portuguesa cair não é imoral, o problema é esse. (…) Não é um absurdo mudar o resultado que nós lutamos tanto para conseguir, e o Fluminense, que é um grande clube, não teve capacidade? E agora tem que inverter? É um absurdo. Depois falamos que é tapetão, e o pessoal fica zangado”, disse Manuel da Lupa.

Fluminense na luta novamente

Atualmente, o Fluminense está com 40 pontos no Campeonato Brasileiro, apenas dois a mais que o Criciúma, que é primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. De acordo com a UFMG, o Tricolor possui 28,3% de chances de queda.

O clube das Laranjeiras entra em campo nessa quinta-feira (4), às 20h, para enfrentar o Cuiabá no Maracanã. Para se afastar definitivamente do risco de descenso, o time precisa vencer a partida e contar com resultados desfavoráveis do Tigre e do Red Bull Bragantino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.