Revelado qual o verdadeiro clube de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, sempre deixou claro seu amor pelo futebol. Embora esse interesse não seja uma novidade em sua trajetória, foi a partir de 2018, antes mesmo de ser eleito presidente, que ele passou a exibir publicamente essa paixão de forma mais frequente, e desde então, tem sido presença constante em eventos esportivos de futebol.

Antes de ser oficialmente anunciado como candidato nas eleições de 2018, o político já estava visitando estádios, especialmente o Maracanã, onde foi visto usando camisas de diversos times brasileiros. No Rio de Janeiro, ele foi fotografado com as camisas de Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo.

À medida que sua candidatura presidencial ganhava mais destaque, o número de camisas de times que Bolsonaro usava também aumentou. Isso continuou tanto após sua eleição em 2018 quanto durante sua tentativa de reeleição em 2022.

Natural de Glicério, no estado de São Paulo, foi batizado em homenagem a Jair Rosa Pinto, um ícone do futebol das décadas de 1940 e 1950, que fez história em clubes como Vasco e Palmeiras, além de ter jogado em equipes como Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, entre outros. Talvez por essa conexão com o nome de batismo, ele se declara torcedor do Verdão.

Bolsonaro em controvérsia

Em 2021, na véspera da final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, Bolsonaro fez um discurso durante a cerimônia de comemoração dos 76 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista. Durante sua fala, ele se posicionou contra o time do qual já havia declarado ser torcedor em várias ocasiões.

“Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo… amanhã somos todos Flamengo!”, disse Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.