Gabigol já desembarcou na Vila Belmiro para defender as cores do Santos

Gabigol, de saída do Flamengo, vem tendo seu nome ligado ao Santos. Foi no Peixe, inclusive, que o jogador foi revelado, em 2013.

Rapidamente, o atleta se tornou titular e conquistou o reconhecimento da torcida santista, destacando-se como o artilheiro da equipe na temporada e também como o goleador da Copa do Brasil de 2014. No ano seguinte, foi novamente o principal goleador do time na Copa do Brasil de 2015, marcando oito gols, em que o clube terminou como vice-campeão.

Em 2016, Gabigol continuou se destacando, foi o principal goleador do Santos e conquistou o título do Campeonato Paulista. Pouco tempo depois, foi adquirido pela Internazionale por mais de 29,06 milhões de euros.

O artilheiro retornou ao Peixe em 2018, após insucessos na Europa. Neste ano, não venceu títulos, mas terminou como artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Futuro de Gabigol

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou abertamente sobre as negociações envolvendo Gabigol. Em entrevista nesta última terça-feira (26), durante um evento da CBF Academy, o dirigente revelou que o pai do jogador solicitou que os clubes esperassem até “dezembro” – a expectativa é que, até o final do ano, o atacante tome uma decisão sobre qual clube irá defender.

“Nós estamos aguardando. Fizemos um posicionamento no Santos. O pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. A proposta está feita. Estamos com a situação muito clara ao atleta. Não confirmo que ele vem. Temos que entender que o Santos chegou um pouco depois de outras propostas, mas está na mesa junto com outras”, disse Marcelo Teixeira.

Vale lembrar que o Cruzeiro é o principal concorrente por Gabigol. O time celeste tem negociações avançadas para assinar por quatro anos com o centroavante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.