Reviravolta aconteceu e Vinicius Júnior pode receber prêmio de melhor do mundo
Ontem, a FIFA revelou os concorrentes ao prêmio The Best, que reconhece o melhor jogador do mundo, e entre os finalistas está Vinicius Júnior. Veja os indicados:
- Vini Jr – Real Madrid
- Rodri – Manchester City
- Bellingham – Real Madrid
- Lionel Messi – Inter Miami
- Lamine Yamal – Barcelona
- Valverde – Real Madrid
- Wirtz – Bayer Leverkusen
- Kylian Mbappé – Real Madrid
- Carvajal – Real Madrid
- Haaland – Manchester City
- Kroos – Real Madrid
A edição mais recente do prêmio gerou polêmica ao coroar Messi como o melhor jogador do ano passado, apesar de sua limitada atuação pelo Inter Miami e pela seleção argentina. Em 2024, a renomada premiação ganha o nome de “FIFA Awards”.
Vinicius Júnior recebe “recado”
Vinicius Júnior ganhou mais uma crítica relacionada ao seu comportamento no futebol espanhol. Desta vez, foi Javier Clemente, ex-treinador da seleção espanhola, quem comentou sobre as atitudes do brasileiro e as razões pelas quais ele gera tanta controvérsia no país.
O ex-técnico, que esteve à frente da seleção espanhola nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, também comentou sobre os casos de racismo enfrentados pelo jogador na Espanha. Segundo ele, o camisa 7 do Real Madrid teria se beneficiado dos episódios.
“Gostaria que não ficasse tão irritado em campo. Se apanha, que aguente. No futebol há entradas duras e decisões equivocadas da arbitragem, mas se você não aguenta isso, não adianta. Creio que se o garoto fizesse uma reflexão, seria uma pessoa querida por todo mundo. Não é um problema de cor. Não somos um país racista e isso está claríssimo. O que acontece é que ele focou nisso porque foi do interesse dele e acredito que não seja algo bom para ele”, disse Javier Clemente.