Deyverson surpreendeu e se despediu após a final da Libertadores

O atacante Deyverson foi o herói do título da Copa Libertadores de 2021, quando ainda atuava pelo Palmeiras. O jogador aproveitou da falha de Andreas Pereira e fez o segundo e decisivo gol do Verdão na decisão diante do Flamengo.

Alguns meses depois desse tento, o centroavante deixou o time paulista. Ele marcou 31 gols pelo clube, em 144 jogos, além de conquistar quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2018), “Liberta” (2021), Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista (ambos em 2022).

“O que eu levo do Palmeiras é gratidão por tudo que vivi em cinco anos. Amizades, críticas, elogios, comemorações. Levo gratidão, porque se eu não vivesse tudo que vivi no Palmeiras desde que fui criticado até hoje, não teria feito o gol de 2018, nem da Libertadores. Eu sou o que sou. Sou o Deyverson. As pessoas me acolheram, me abraçaram, acreditaram em mim e me trouxeram de volta”, disse Deyverson, na época.

Carreira de Deyverson

Após deixar o Palmeiras, Deyverson encontrou seu destino no Cuiabá. Por lá, ele se reergueu e retomou o protagonismo, marcando gols decisivos e contribuindo para uma campanha histórica do clube no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe terminou em 12º lugar, sob a direção de António Oliveira, que ajudou a impulsionar seu desempenho.

No entanto, em abril deste ano, o jogador passou por um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Por “motivos disciplinares”, foi afastado do elenco do Dourado.

A punição durou até julho, mas em agosto, Deyverson já estava de volta aos gramados, estreando pelo Atlético-MG em um clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O Alvinegro teve de desembolsar R$ 4,5 milhões para contar com o atleta de 33 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.