Atlético-GO ganhou pontos e saiu da zona no Brasileirão

O Atlético-GO foi o primeiro time rebaixado do Brasileirão. No entanto, o clube vem fazendo uma campanha no segundo turno decente, ficando inclusive fora do grupo dos quatro últimos nesse recorte.

O Dragão possui 14 pontos nesse período, empatado com o Criciúma, que é o 17°. No entanto, o time goiano possui uma vitória a mais que o Tigre.

Atlético-GO ganha “companhia”

O Cuiabá foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e com isso, a equipe se une ao Atlético-GO como um dos times que disputarão a Série B no ano que vem. A queda do time do Mato Grosso foi confirmada após a vitória do Juventude por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na 36ª rodada do Brasileirão.

Com 30 pontos, o Dourado pode atingir no máximo 39, o mesmo número do Fluminense, que está fora da zona de rebaixamento. No entanto, os cariocas têm 10 vitórias, enquanto o Auriverde da Baixada somou apenas seis até agora, podendo alcançar no máximo nove triunfos.

Ao longo das 35 rodadas já disputadas, o Cuiabá esteve na zona de rebaixamento em 24 delas, e deverá totalizar 27 ao final da competição. A equipe ocupa a penúltima posição desde a 20ª rodada, superando apenas o Atlético-GO, que é o lanterna e também rebaixado, mas ainda pode ser ultrapassado e terminar em último.

Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história do Dourado que ele é rebaixado, já que o clube estreou na Série A em 2021 e estava em sua quarta participação consecutiva na elite do futebol brasileiro. O time do Mato Grosso subiu desde a Série D até a primeira divisão, mas nunca havia enfrentado um rebaixamento em nenhuma divisão nacional até agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.