Finalmente! Michael Schumacher reapareceu depois de muito tempo
Michael Schumacher voltou a ser assunto na mídia após 30 anos. Para celebrar o 30º aniversário do primeiro título do heptacampeão mundial, o Globo Esporte fez uma homenagem ao piloto, que conquistou seu primeiro campeonato mundial em 1994.
A temporada de 1994 foi marcada pela trágica morte de Ayrton Senna, que corria pela Williams na época. O tricampeão mundial brasileiro estava prestes a disputar o título com o alemão, mas o fatídico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, no dia 1º de maio, pôs fim a essa possibilidade.
Após a tragédia, Damon Hill, companheiro de equipe da Williams, assumiu a disputa pelo título contra Michael Schumacher. O piloto britânico conquistou duas pole positions e venceu seis corridas, mas foi o alemão quem se destacou, largando na pole em seis ocasiões e vencendo oito vezes, garantindo o título da temporada.
Ao volante da Benetton, Schumi conquistou seu primeiro título mundial em 13 de novembro de 1994, e no ano seguinte, ele repetiu a conquista. Em seguida, na Ferrari, dominou a Fórmula 1 entre 2000 e 2004, solidificando seu legado como um dos maiores pilotos da história da categoria.
Michael Schumacher exaltado
Na semana passada, Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, afirmou que Michael Schumacher é “algo único” ao ser perguntado sobre o maior piloto de todos os tempos. Ele que acumulou 91 vitórias e 7 campeonatos mundiais na Fórmula 1.
“Melhor que eu já vi? Acompanhei pessoas incírveis. Não quero desrespeitar ninguém, mas Michael Schumacher, certamente, no meu coração, representa algo único. Lembro-me muito bem do primeiro dia em que ele chegou a Maranello. Vi uma abordagem muito pragmática para ser campeão mundial”, disse Stefano Domenicali.