Vasco volta atrás na decisão sobre demissão de Rafael Paiva
Felipe “Maestro” comandará o Vasco nas três últimas rodadas do Brasileirão. O ex-jogador, atualmente exercendo a função de diretor-técnico no clube, assumirá o time após a saída de Rafael Paiva.
A ideia do clube carioca era mantê-lo até o final do ano, mas a sequência de resultados ruins fez o presidente Pedrinho mudar de ideia. O comunicado veio após a derrota para o Corinthians.
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. (…) Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária”, disse Pedrinho.
O treinador foi efetivado como técnico do time em junho, após a demissão de Álvaro Pacheco. No total, somando o período em que substituiu Ramón Díaz, ele esteve à frente da equipe em 35 jogos, conquistando 13 vitórias, 10 empates e sofrendo 12 derrotas.
Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco alcançou a semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG. No entanto, a série de resultados recentes foi decisiva para sua demissão, já que a equipe acumulou derrotas consecutivas para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians.
Vasco no mercado
O Vasco já iniciou o planejamento para fortalecer o elenco na próxima temporada. A diretoria elaborou uma lista de possíveis reforços em várias posições e começou a sondar as condições dos jogadores, avaliando as possibilidades para futuras negociações.
O clube considera a posição de volante uma prioridade para a próxima janela de transferências e já consultou informações sobre Matheus Pereira, do Eibar, e Rodrigo Dourado, do Atlético de San Luis. Ambos têm vínculo até junho do próximo ano.