Fim do ciclo para Rafael Paiva no Vasco

O Vasco amargou sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao perder para o Inter por 1 a 0 nesta última quinta-feira (21), em São Januário. O resultado gerou o fim da paciência da torcida com o técnico Rafael Paiva.

O time carioca foi chamado de “sem vergonha”, além de várias ofensas ao mineiro. O comandante se pronunciou sobre os protestos.

“(…) Acho que aqui a gente sofre muito, todo mundo, torcida, estafe, jogadores, por essa ânsia que a gente tem de ver o Vasco onde o Vasco merece estar, que é disputar títulos. A gente tem sofrido muito com isso e acho que o reflexo da torcida é vaiar alguns jogadores, ânsia de ter jogadores que resolvam o problema. Acho que a gente tem que acreditar no processo de que o Vasco tem que ser passo a passo”, disse Rafael Paiva.

Durante o intervalo, os torcedores do Cruzmaltino já faziam coro, dizendo que era “obrigação vencer em São Januário”. Após o gol do Inter, aos 19 minutos do segundo tempo, a torcida passou a chamar o time de “sem vergonha” e a proferir ofensas ao técnico após o apito final.

Situação do Vasco

O Vasco tinha esperanças de conquistar uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano, acreditando na possibilidade de o G-6 se expandir para G-9, mas com a derrota, o objetivo ficou ainda mais distante. Agora, a equipe precisaria vencer os últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro e torcer por outros resultados.

A classificação para a Sul-Americana se apresenta como uma meta mais viável. O próximo confronto será contra o Corinthians, nesse domingo (24), às 16h, fora de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.