Filipe Luís contou toda verdade sobre caso Gabigol
O reencontro entre Flamengo e Atlético no Maracanã, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em empate sem gols. A noite, marcada pela comemoração do título da Copa do Brasil, teve Gabigol como destaque devido a uma semana conturbada envolvendo seu afastamento.
Após o jogo, o técnico Filipe Luís se pronunciou sobre a situação do atacante. Ele que esteve no centro de uma disputa de narrativas e comunicados oficiais.
“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem”, disse Filipe Luís.
A assessoria de imprensa do Flamengo informou que o treinador abordaria brevemente o afastamento de Gabigol, mas não responderia a perguntas sobre o caso. A decisão de deixá-lo fora do jogo contra o Atlético foi tomada pela diretoria, com o objetivo de manter a harmonia no elenco.
Embora tenha sido afastado, o artilheiro compareceu ao Maracanã para assistir à partida. Ele usava a camisa número 10, que anteriormente era sua, mas foi retirada pela diretoria após uma foto dele com a camisa do Corinthians vazar.
Situação de Gabigol
Após retomar seu espaço no Flamengo sob o comando de Filipe Luís e ser crucial na conquista da Copa do Brasil, Gabigol criticou a diretoria do clube e confirmou que não permanecerá no Flamengo após dezembro. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2024, e desde 2022, o jogador e a diretoria estão em desacordo sobre a renovação, que esteve prestes a ser concretizada, mas ainda não foi finalizada.