Fim do ciclo para Roger Machado: Adeus e obrigado!

Entre a noite da última sexta-feira (1°) e a manhã deste último sábado (2), a placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio, na Arena, foi alvo de um “ato de vandalismo”, segundo comunicado do clube. A homenagem ao ex-lateral-esquerdo, ícone dos anos 1990 e atual técnico do rival Internacional, amanheceu coberta por cimento.

“Vamos investigar o que aconteceu para ter informações mais precisas. Consideramos um ato de vandalismo contra o patrimônio do clube. Já foi aberto um boletim de ocorrência online. Será realizada também uma investigação interna e trabalharemos junto à Arena para verificar as câmeras de segurança. O local já foi limpo e vamos avaliar se conseguiremos ter alguma coisa preservada da placa”, disse o executivo de comunicação do Imortal, Eurico Meira.

O incidente registrado em vídeo não foi o primeiro em reação ao fato de Roger Machado comandar o Internacional. No dia 26 de outubro, um grupo de torcedores, em forma de protesto, depredou a homenagem com cuspes, urina e cerveja.

Roger Machado com idolatria em cheque

Considerado um dos grandes ídolos da história do Grêmio, especialmente por sua atuação como lateral nos anos 1990, Roger Machado teve sua imagem entre os torcedores alterada ao assumir o comando do Internacional. Desde essa mudança, alguns gremistas passaram a pedir nas redes sociais que seu nome seja removido da Calçada da Fama.

A polêmica ganhou força após a derrota no último Gre-Nal, no Beira-Rio, quando o treinador comemorou a vitória do Colorado de forma bastante enérgica após o apito final. Importante lembrar que na semana do clássico, o ex-defensor foi “provocado” pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Antônio Brum, que afirmou que ele não era ídolo do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.