Mike Tyson só soube agora da morte de Maguila e mandou recado

Os admiradores do mundo do boxe se despediram de uma das maiores lendas da modalidade no dia 24 de outubro. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido por Maguila, faleceu aos 66 anos, vítima de uma encefalopatia traumática crônica. Presente em evento para promover sua luta contra Jake Paul, Mike Tyson lamentou a morte de seu colega de profissão ao receber a informação.

Lenda do boxe, Maguila colocou o nome do Brasil no mais alto patamar da modalidade com sua maestria dentro dos ringues. Considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson reverenciou o lutador falecido, exaltando sua personalidade gentil mesmo que tenha nocauteado a maioria de seus adversários.

“Ele nunca levou surras nem nada… Ele sempre foi um cavalheiro. Nunca se passou por durão ou malvado. Sempre foi um cara gentil. Desejo o melhor para seus familiares e sinto muito que tenha acontecido isso”, disse o lutador.

Ainda que ambas as lendas jamais tenham se enfrentado no ringue, o respeito sempre foi pautado entre ambos os pugilistas. Maguila foi diagnosticado com “demência pugilística” em 2013, acarretada por vários golpes sofridos na cabeça. Ao longo de 17 anos de carreira, o brasileiro ostentou 85 vitórias e apenas sete derrotas, fator questionado por Tyson.

“Sinto muito em ouvir isso. Ele não levou pancadas suficientes para morrer de demência, levou? Ele foi nocauteado apenas duas vezes ou algo assim”, indagou o norte-americano de 58 anos ao descobrir o motivo da morte de Maguila.

Legado deixado por Maguila

Nascido em 11 de julho de 1958, em Aracaju, Adilson Rodrigues dos Santos se tornaria o principal nome do peso-pesado e uma das direitas mais emblemáticas do boxe brasileiro. Ao longo de sua dinastia dentro dos ringues, Maguila acumulou um cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico.

Seu nome na história do boxe ganhou relevância a partir de seu primeiro título, conquistado em 1983. Nesse ínterim, a lenda consagrou-se campeão sul-americano, conquistou o cinturão das Américas, da América Latina e da Federação Internacional de Boxe (IBF), ambos em 1996. No mais, foi o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados, em 1995.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.