Endrick vive drama inesperado entre brasileiros do Real Madrid
A contratação de Endrick junto ao Real Madrid foi bastante comemorada por torcedores espanhóis, mas tem gerado repercussão negativa na imprensa local. Perdendo espaço gradativamente sob o comando de Carlo Ancelotti, o atacante brasileiro não entra em campo desde o dia 2 de outubro, quando foi titular na derrota para o Lille, pela Champions League.
Embora possua destreza de sobra dentro das quatro linhas, Endrick tem sido preterido por outros atacantes estarem se sobressaindo ao longo dos treinamentos no CT Merengue. Sob a visão do renomado jornal espanhol ‘AS’, o brasileiro passou a ocupar o status de “invisível” perante a comissão técnica do Real Madrid.
Anunciado diante do Santiago Bernabéu lotado, o cria do Palmeiras gerou expectativas nos torcedores, que esperavam uma maior rotatividade do atacante neste início de temporada. Aos 18 anos, Endrick contabiliza apenas nove partidas com a camisa do Real Madrid, por onde atuou uma única vez como titular, sendo recompensado com dois gols.
Apesar de ter sido promovido ao elenco principal ao invés de ser mandado para o Real Madrid Castilla, elenco B do Real Madrid, Endrick vai precisar de muito esforço para assumir o estrelato ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo. Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti explicou o motivo de não utilizar o garoto como muitos torcedores desejam.
“Por um lado, eu estou sendo injusto (com Endrick), porque ele está treinando muito bem e tem muita qualidade. Mas, por outro lado, ele tem à frente dele o Rodrygo, o Vinicius e o Mbappé. Então, tem que tem paciência”, revelou o italiano.
Drama de Endrick para além do Real Madrid
Visto como um dos grandes destaques do futebol brasileiro nos últimos anos, o cria do Palmeiras passou a ser cotado para assumir a titularidade da Seleção Brasileira. Após deslanchar nos amistosos diante da Inglaterra e Espanha, o garoto foi preterido por Dorival Júnior, que decidiu dar oportunidade a outros jogadores.
Somando os últimos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Chile e Peru, Endrick somente esteve em campo durante 27 minutos. O jogador do Real Madrid viu sua vaga ser ocupada por Igor Jesus, centroavante que tem se destacado com a camisa do Botafogo ao longo da atual temporada.