Salário de Endrick no Real Madrid é bem diferente daquilo que imaginávamos

É amplamente conhecido que Kylian Mbappé se transferiu para o Real Madrid com a reputação de ser uma contratação de peso. Sua transferência para o Santiago Bernabéu foi um dos principais temas da última janela de transferências, mas poucos conhecem os valores envolvidos nesse negócio, que, quando comparados ao salário de Endrick, evidenciam a magnitude da transação.

O francês firmou um contrato de cinco anos e garantiu o maior salário entre as estrelas do time espanhol. Ele receberá aproximadamente 26 milhões de euros anualmente, o que, na conversão atual, equivale a cerca de R$ 159 milhões.

Nem mesmo outros jogadores importantes do elenco do Real Madrid, que possuem mais história no clube, recebem salários nesse nível. A disparidade em relação a Endrick é ainda mais significativa.

O ex-Palmeiras recebe cerca de 2 milhões de euros por ano, o que equivale a R$ 12,3 milhões, e esse valor é considerado modesto e está entre os mais baixos do elenco estrelado. O salário é similar ao que jogadores da primeira divisão do Brasil costumam ganhar, comparável aos vencimentos das estrelas do futebol nacional.

Perda de espaço no Real Madrid

Em uma matéria divulgada nesta última quinta-feira (31), o jornal espanhol ‘As’ afirmou que Endrick está “invisível” e “fora do radar” no Real Madrid. A publicação destacou que, desde sua titularidade na partida contra o Lille, pela Champions League, o brasileiro desapareceu das opções do treinador Carlo Ancelotti.

“Desde sua titularidade na França, no começo de outubro, ele deixou de contar para Ancelotti e já acumula quatro partidas sem jogar um minuto sequer. Lentamente, acompanhado de um silêncio assustador, Endrick está se tornando invisível”, publicou o As.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.