Merecido e reconhecido: Neymar já colocou sua Bola de Ouro na prateleira

Aos 32 anos, Neymar permanece sendo uma das maiores revelações do futebol nacional nos últimos anos. Embora sua destreza seja evidenciada dentro das quatro linhas, o jogador jamais recebeu o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football. Porém, em 2012, o atacante foi coroado com a Bola de Prata, premiação que enaltece o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Com o término da temporada, a revista Placar, em parceria com a emissora ESPN, promove uma cerimônia para celebrar as surpresas da principal competição nacional. Na época, Neymar deslanchou com a camisa do Santos, por onde disputou 47 partidas, que foram marcadas por 43 gols e 20 assistências.

Devido aos números exorbitantes, o camisa 10 foi surpreendido com uma Bola de Ouro hors-concours, que somente havia sido entregue a Pelé ao longo de 43 anos. Ao ser convidado para receber a premiação, Neymar não escondeu seu incômodo ao ser comparado com o maior jogador de todos os tempos.

“Fico até constrangido e envergonhado com essa comparação, o Pelé é único. É uma honra receber um prêmio como esse”, declarou o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Neymar fora da Seleção Brasileira

Depois de mais um ano fora dos gramado por ter lesionado gravemente o joelho, Neymar voltou a atuar com a camisa do Al-Hilal. Ainda que esteja disponível para defender a camisa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a CBF decidiu poupar o jogador, deixando o craque para ser convocado somente na próxima temporada.

A decisão foi tomada após o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, viajar para a Arábia Saudita com a finalidade de acompanhar de perto a evolução do atacante. Mesmo sem limitações, o jogador enfrenta dificuldades para adquirir ritmo de jogo, sendo descartado da próxima Data Fifa, marcada para novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.