FIFA esquece EA para sempre ao fechar com outra desenvolvedora de games
Depois de dois anos afastada dos jogos eletrônicos devido ao término da colaboração com a EA Sports, a FIFA retornou ao universo dos esportes virtuais. A entidade máxima do futebol firmou uma nova parceria com a Konami, responsável pelo eFootball, para organizar sua Copa do Mundo virtual.
Anteriormente, a competição era realizada em conjunto com a EA Sports. No entanto, o contrato entre as duas partes foi encerrado em 2022, após 22 anos de colaboração.
O contrato entre a Konami e a FIFA entra em vigor neste ano, com a realização de duas Copas do Mundo da FIFA, sendo uma para a versão mobile do jogo e outra para consoles. Neste primeiro ano da nova colaboração, 18 países foram convidados a participar da competição: Argentina, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Turquia.
FIFA de volta
Por quase 30 anos, Pro Evolution Soccer e FIFA, quando ainda estava sob a EA Sports, competiram pela liderança no mercado de jogos de futebol. Agora, com a nova parceria entre FIFA e Konami, há potencial para uma transformação significativa nesse cenário, já que, pela primeira vez em muitos anos, a empresa japonesa terá uma presença mais ampla.
Romy Gai, que ocupa o cargo de diretor de negócios da FIFA, destacou a empolgação da entidade ao unir forças com a Konami, visando uma promoção ainda mais abrangente do futebol mundial. Para ele, essa colaboração terá um impacto global, favorecendo um ambiente mais inclusivo e democrático para os esportes eletrônicos.
“Estamos incrivelmente entusiasmados em unir forças com a Konami. Essa colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão de promover o futebol globalmente e fornecer uma plataforma para os jogadores mostrarem suas habilidades. Nós realmente acreditamos em um ecossistema inclusivo que permite que diferentes comunidades façam parte das competições da FIFAe”, disse Romy Gai.