Emerson Sheik detona atitude de Memphis Depay e ainda considera inadmissível
Emerson Sheik, que foi campeão Mundial e da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, fez críticas à comemoração do atacante Memphis Depay, autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, durante a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o holandês converteu um pênalti cometido sobre Talles Magno, colocando o Timão na frente na partida.
Contudo, a forma como o jogador comemorou o gol não foi bem recebida pelo ex-camisa 11. Ele fez críticas ao gringo.
“É inadimissível essa comemoração no momento que o Corinthians está atravessando (luta contra o rebaixamento no Brasileirão). Ele não entende o momento que está o clube?”, disse Emerson Sheik.
Depay que chegou a dois gols e três assistências pelo Timão em sete jogos. A vitória não apenas garantiu o segundo triunfo fora da Neo Química Arena, mas também retirou a equipe paulista da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª posição na tabela, somando 35 pontos em 31 rodadas, apenas um ponto acima do RB Bragantino, que está na zona de rebaixamento. Para garantir sua permanência na Série A, a equipe treinada por Ramón Díaz precisará conquistar dez pontos nas sete partidas restantes do campeonato.
A contratação de Depay
No dia 6 de setembro, o Corinthians anunciava a contratação de Depay. O jogador, que estava sem clube, assinou até o final de 2026.
O Alvinegro do Parque São Jorge deverá investir mais de R$ 70 milhões em salários, luvas e bonificações ao longo dos 28 meses de contrato. A negociação foi liderada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, pelo secretário geral Vinicius Cascone e pelo diretor financeiro Pedro Silveira.