Torcedores do Botafogo chegaram vivendo péssima situação no Uruguai

Embora os torcedores do Botafogo tenham chegado a Montevidéu preocupados com possíveis represálias devido aos eventos ocorridos no Rio de Janeiro na semana passada, eles não esperavam ser impedidos de assistir ao jogo de volta da semifinal contra o Peñarol, que acontecerá nessa próxima quarta-feira (30). O Ministro do Interior anunciou que a presença dos brasileiros seria proibida no estádio Campeón del Siglo, citando um alerta de segurança.

O ‘ge’ falou com torcedores que já estão na capital uruguaia, que relataram terem sofrido provocações, ataques racistas e até ameaças de morte. Os torcedores do Glorioso também comentaram sobre a proibição de comparecer ao estádio, calcularam o prejuízo financeiro e fizeram alertas sobre o que pode ocorrer.

Antônio Bento contou que enfrentou problemas assim que chegou a Montevidéu, na manhã de ontem. Ele mencionou que um grupo de torcedores estava cantando uma música do Botafogo no avião quando foi ameaçado, e um uruguaio, que se identificou como torcedor do Nacional, assegurou que os brasileiros não sairiam vivos do país.

“Já estamos aqui e não tem muito o que fazer. É um prejuízo enorme, absurdo, mas também estamos inseguros, não sabemos qual é a posição do clube. Estamos com medo de eles forçarem a barra para ter torcida, e as autoridades tirarem um pouco da culpa e alegarem que tinham avisado que não era para ir. Não sei se me sinto mais seguro não indo, e se vão garantir a segurança no estádio”, disse Antônio Bento.

Botafogo tem enorme vantagem

No campo, o Botafogo está praticamente classificado. O Glorioso venceu o Peñarol na ida por 5 a 0, e com isso, pode perder por até quatro gols de diferença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.