Pablo Marí precisa escolher entre 4 clubes brasileiros para assinar
O zagueiro Pablo Marí está atraindo o interesse de clubes brasileiros. Atualmente no Monza (ITA), o jogador tem contrato com a equipe até junho de 2025, e até agora, equipes como Corinthians, Bahia, Cruzeiro e Internacional estão avaliando a situação do atleta, mas nenhum deles fez uma proposta oficial.
Um dos principais obstáculos para a saída do espanhol é seu alto salário, que gira em torno de 1,7 milhão de euros (aproximadamente R$ 10,4 milhões) por temporada. O clube italiano espera vender o ex-jogador do Flamengo por pelo menos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões na cotação atual), de acordo com o portal ‘RTI Esporte‘.
Pablo Marí que se juntou ao Flamengo em julho de 2019, vindo diretamente do Manchester City (ING). No Rubro-Negro, ele formou uma dupla de zaga memorável com Rodrigo Caio, ajudando a equipe a conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro daquela temporada, tendo participado de 30 jogos, onde anotou três gols e forneceu uma assistência.
Pablo Marí se declara ao Flamengo
Em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, em 2020, Pablo Marí comentou sobre alguns desafios que enfrentou em sua carreira. Ele afirmou que sua transferência para o Flamengo alterou completamente o rumo de sua trajetória no futebol.
“Em minha curva de futebol, nunca pensei que isso aconteceria. Mas depois de anos de trabalho, lesões, poucas oportunidades, aprendi uma coisa: ‘no momento em que alguém me der uma chance, não vou deixá-la passar de jeito nenhum’. O Flamengo me deu essa chance e todas as dúvidas foram embora. Se eu tivesse ido quando era mais novo, as coisas poderiam ter sido diferentes”, disse Pablo Marí.