Sem a Bola de Ouro, Vini Jr deixou de ganhar valor milionário

Vini Jr., amplamente visto como um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro deste ano, acabou não recebendo a distinção. Apesar de a premiação da revista France Football não incluir uma recompensa em dinheiro, o astro do Real Madrid deixará de ganhar mais de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em bônus contratuais.

Esse montante foi estipulado na recente renovação de contrato do ex-jogador do Flamengo com o clube espanhol, que havia feito um acordo semelhante com Benzema em 2022, quando o francês conquistou a Bola de Ouro. O ‘ge‘ descobriu que o valor que o brasileiro teria direito a receber seria até um pouco superior ao que o atual atacante do Al-Ittihad recebeu.

Além disso, Vini Jr. ainda pode garantir bônus este ano por premiações individuais. Se for eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best, agora conhecido como Fifa Awards, poderá receber essa quantia, mas a entidade ainda não anunciou a data da cerimônia.

Vini Jr defendido

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, se pronunciou nas redes sociais sobre a polêmica premiação. Ele elogiou o ponta do Real Madrid e afirmou que Vini Jr era o verdadeiro merecedor da Bola de Ouro.

“Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo. Levanta a cabeça e segue firme, Vini Jr! Todos sabem que sua temporada foi espetacular e, sem dúvidas, o troféu deveria estar nas suas mãos. O mundo inteiro enxerga o brilho do seu futebol”, publicou Renato Gaúcho.

Além do comandante do Grêmio, outros personagens do futebol brasileiro e do mundo mostraram solidariedade ao craque. Ele, por sua vez, se pronunciou apenas no X até o momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.